Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções


Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento através de nossa Central de Relacionamento:

(15) 3526-9220 ou pelo e-mail atendimento@diafer.com.br Mas, seguindo as instruções abaixo:

Desistência de compra:


Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias corridos, contatos a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto para registrar a desistência da compra.


Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias corridos a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.


Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.



Devolução da Mercadoria:


  • A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado aos nossos contatos: (15) 3526-9220 ou pelo e-mail atendimento@diafer.com.br
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.


Restituição de Valores:


  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.



PRODUTO SEM DEFEITO:


Produto Novo: O produto novo goza de até 07 dias corridos para solicitação de substituição. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).


Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:



Devolução da Mercadoria:


  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nossos contatos: (15) 3526.9220 ou pelo e-mail atendimento@diafer.com.br


Substituição da Mercadoria:


  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
  • A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.


PRODUTO COM DEFEITO:


Produto com suposta falha de fabricação:

Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 7 (sete) dias corridos para que o cliente entre em contato com nossa Central de Atendimento. Identificado o defeito após esse prazo, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. O contato com o fabricante e com suas Assistências Técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

Caso não consiga contato com o fabricante, avise-nos pelos contatos:

(15) 3526.9220 ou pelo e-mail atendimento@diafer.com.br

- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.


Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:



Devolução da Mercadoria:


  • A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através de nossos contatos: (15) 3526-9220 ou pelo e-mail atendimento@diafer.com.br
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que a reclamação se refere.

Análise de defeitos dos produtos:


A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.


Laudo Favorável à troca:


  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca:


O produto será devolvido sem direito a substituição. Itens de reprovação:


  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.